About Salvador Resiliente

 
Salvador está agora trabalhando na segunda etapa da construção da Estratégia de Resiliência da Cidade, a partir das quatro frentes de trabalho levantadas durante a primeira fase do processo. Nessa primeira fase, foram realizados workshops, entrevistas e pesquisas com a sociedade civil, o setor privado e o setor público para levantamento dos principais problemas de resiliência do município. O resultado foi uma avaliação inicial da resiliência e a definição final dos quatro temas emergentes que iremos trabalhar.
O foco da resiliência em Salvador é a desigualdade social, um estresse crônico que afeta a cidade há muitas décadas. E não há como solucionar ou minimizar a desigualdade social focando em apenas um ângulo do problema, é preciso pensar em ações integradas entre diferentes frentes, aprendendo com o passado e identificando como atuar no contexto de Salvador.
A ideia é envolver a população de forma a captar as percepções e soluções propostas pela sociedade durante todo esse processo de construção, tornando a Estratégia de Resiliência de Salvador mais robusta e duradoura.

Os quatro temas emergentes são: Economia Resiliente, Ecossistemas Sociais Inovadores, Transformação Urbana Inteligente, Governança informada e Inovadora.

 

Quer contribuir conosco?

Participe da construção da Estratégia de Resiliência respondendo nossas perguntas:

Ajudando a construir a Estratégia de Resiliência de Salvador

Entre para essa comunidade e fique sabendo de tudo que já estamos fazendo:

O que estamos fazendo?